quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Escova Inteligente


O que é a escova inteligente?
A escova inteligente é o nome dado a um tipo de tratamento capilar, realizado sem formol ou com a quantidade permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que age e tem um efeito gradual. Em conjunção com ele você pode realizar qualquer tipo de tratamento químico capilar, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas permanentes e relaxamentos. As escovas inteligentes são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio, mas cuidado, pois não é compatível com Henna.
Quais os principais benefícios da escova inteligente?
Um dos grandes benefícios da inteligente é a redução do volume dos cabelos, além de aumentar o brilho e ajudar a reparar os fios capilares, pois estes, não são alisados de imediato, mas sim, ao longo do uso, pois trata-se de uma redução de volume progressiva. 
Para quem já fez outros tipos de escova progressiva ou usou tintura em excesso, a escova inteligente é uma boa escolha, já que os produtos usados contam com proteína, queratina ou aminoácidos, substâncias especiais para dar força e brilho ao cabelo.
Qual a fórmula?
Descobrir qual o ativo responsável pelo efeito liso das escovas inteligentes pode virar uma missão impossível, pois cada salão usa uma marca diferente.
Imagem: reproduçao
Qual a composição da escova inteligente utilizada no RCR Espaço de Beleza?
O RCR Espaço de Beleza utiliza a Escova Inteligente Argania Professional da Nutra Hair que possui agentes Biocompatíveis e Carbocisteínas, que promovem ação anti-frizz, redução e controle de volume, além de ter o Óleo de Argan em sua composição proporcionando maciez e brilho.
Qual o tempo máximo e mínimo para retocar a escova?
A escova inteligente deve ser retocada no prazo máximo de 3 meses para a melhor obtenção do resultado e no mínimo de 2 meses para não danificar os fios. Apesar de também hidratar os cabelos, além de reduzir o volume, a longo prazo e se não for aplicada no intervalo de tempo correto, poderá danificar um pouco os fios.
Qual a posição da ANVISA em relação aos cosméticos, especialmente o produto utilizado para realizar a escova inteligente?
Segundo o site do Ministério da Saúde e a ANVISA o uso do formol como alisante capilar NÃO é permitido, pois esse desvio de uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica o produto. É importante esclarecer que o que está proibido é o desvio de uso dessas substâncias. A legislação sanitária permite o uso de formol e glutaraldeído em produtos cosméticos capilares apenas na função de conservantes (com limite máximo de 0,2% e 0,1%, respectivamente), durante a fabricação do produto, somente. A adição de formol, glutaraldeído ou qualquer outra substância a um produto acabado, pronto para uso, constitui infração sanitária, estando o estabelecimento que adota esta prática sujeito às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, sendo que adulteração desses produtos configura crime hediondo.

O RCR Espaço de Beleza age de acordo com as normas, proporcionando assim, maior segurança e benefícios para seus clientes e funcionários.

Aprenda a fazer uma Escova Inteligente!
1º- Passo: Lave os cabelos duas vezes com o shampoo comprado junto com o produto ou use um shampoo anti resíduos e enxague bem os cabelos.
2º- Passo: Seque 80% a 90% dos cabelos com um secador.
3º- Passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, coloque o redutor de volume e em seguida passe mecha a mecha com o pincel, sem encharcar os cabelos.
4º- Passo: faça uma escova mecha a mecha. Divida o cabelo e pranche cerca de oito vezes passando a prancha em cada madeixa.
5º-Passo: Deixe o produto agir por dois a três dias.
6º-Passo: Lave os cabelos novamente, enxague, utilize o creme de hidratação da marca do redutor de volume ou de sua preferência, e deixe agir por vinte minutos.
7º-Passo: Faça uma nova escova com prancha e o processo estará finalizado.

Observação. Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas, para não marcar o cabelo. Repetir a escova inteligente só de 3 em 3 meses.


 Equipe RCR Espaço de Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário